Geral

Trigêmeas seguem internadas no H.U. e necessitando de doações

18/01/17 - 14h45

Nascidas no último dia 10, as trigêmeas, agora registradas como Maria Lavínia, Maria Flor e Maria Vanildes Vitória, seguem sob cuidados médicos no Hospital Universitário (HU), em Maceió. A mãe das meninas, Edna Paz da Silva, continua em recuperação pós-parto e a família continua necessitando de doações.

De acordo com o pai das "Marias", o agricultor Otoniel da Rocha Pimentel, a ajuda está chegando de todos os lados e as doações são frequentemente entregues à recepção do hospital. Porém, ainda há a necessidade de um reforço nos donativos como leite NAN, indispensável para as meninas neste momento, além de roupas (de tamanho maiores) e fraldas (de tamanho P e M, já que um grande número das fraldas recebidas foram de tamanho RN).

O estado de saúde das meninas ainda requer atenção por parte da equipe médica. Segundo Otoniel, a terceira filha a nascer, que carrega em um dos nomes Vitória, continua na UTI, enquanto as outras duas, Lavínia e Flor, que se encontram na UCI, estão sendo medicadas com antibiótico. Dependendo da reação de cada uma, elas podem ir para o quarto no próximo final de semana.

A mãe Edna está em fase de recuperação após ter uma complicação durante o parto da última semana e passar 24 horas na UTI, segue sem previsão de alta médica. Otoniel tenta conciliar os deveres em relação aos documentos das recém-nascidas com a atenção dada a esposa e as "Marias".

“Estou contando com a ajuda do pessoal que segue nos dando força nesse momento. Já providenciei a Certidão de nascimento, o CPF e outros documentos estão encaminhados. Hoje, arrumei um tempo e vim visitar minha esposa e as meninas no hospital”, disse o agricultor.

As meninas nasceram há mais de uma semana, e desde então, precisam da solidariedade das pessoas para terem alimentos, roupas e fraldas à disposição. Otoniel e sua família residem no povoado Bananal, localizado no município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana, e vivem do plantio de macaxeira, inhame e batata. 

O telefone de contato de Otoniel é (82) 99985-6165. Os dados bancários, da Caixa Econômica, são em nome de Edna: agência 1133 e conta corrente 1689-1, operação 023.