Maceió

Moradores do Santos Dumont relatam melhorias com projeto da SMTT

22/07/18 - 13h28
Secom Maceió

O projeto "SMTT mais perto de você" está levando melhorias aos moradores do bairro Santos Dumont, na parte alta da cidade. Além da ação de serviços realizado no início de julho, o órgão continua, durante todo o mês, com os trabalhos de sinalização horizontal e vertical, requalificação dos abrigos de ônibus e melhorias no trânsito. Quem reside no bairro já reconhece os avanços.

O prefeito Rui Palmeira afirma que a iniciativa é de aproximar os serviços da população. “É fundamental o projeto para que a SMTT possa ir em cada comunidade, ouvir e estar mais perto dos moradores, uma oportunidade para saber as necessidades de quem realmente conhece o bairro", diz o gestor ao lembrar da presença do setor de sugestões na região. 

A moradora Ana Cláudia dos Santos disse estar satisfeita com o projeto porque há mais tranquilidade nas vias. "Está melhorando muito com esses serviços da SMTT. Aqui tem uma escola e agora, com a faixa de pedestre, os carros reduzem a velocidade", falou ao destacar os serviços de sinalização. Quem também aprovou as novidades no bairro foi Moisés Romão: "Melhorou, porque a sinalização faz o motorista respeitar mais os pedestres. Gostei demais e o trabalho está aprovado", acrescentou.  

O bairro foi o primeiro a receber as ações do projeto da  Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, que vai acontecer uma vez por mês, cada edição em um bairro diferente.  Até o momento, foram executadas aproximadamente 80% da sinalização horizontal e 60% da vertical com previsão de término nos próximos dias.

O projeto

Na ação, a população tem acesso a serviços como emissão do Cartão Bem Legal, solicitação de credencial de estacionamento, além da disponibilidade do setor de sugestões e reclamações do órgão instalado no local. Após a ação, as equipes permanecem na região por mais trinta dias até que todas as demandas sejam atendidas. Durante o mês de agosto as ações do projeto “SMTT mais perto de você” acontecerão no Centro de Maceió.