Maceió

Moradores reclamam da falta d"água no bairro do Prado

Morador alega que a água não tem pressão para subir para caixa, e que três reclamações sobre o problema já foram registradas junto a companhia.

05/04/18 - 09h52
Reprodução TV Pajuçara

Moradores do bairro do Prado estão passando um drama, que seria típico de casas na zona rural no interior do estado no século passado, a falta d’água. É que há cerca de 30 dias o liquido chega, mas não consegue subir para encher a caixa d’água.

De acordo com Flávio Bastos, que mora na Rua 21 de Abril, os moradores são obrigados a acordar muito cedo devido ao problema. “Ela [a água] não tem pressão para subir, eu tenho uma caixa que ela tem capacidade para abastecer a minha casa por três dias, mas é esse sofrimento. Tenho que acorda muito cedo para ficar juntando água para fazer as atividades domésticas”, disse.

O morador alega que existem três reclamações registradas na Casal, mas que a Companhia alega não ter conhecimento do problema, mesmo com dois técnicos tendo ido ao local e aferido a pressão da água em outra oportunidade.

Veja o vídeo onde o morador relata o problema:

RESPOSTA DA CASAL

De acordo com a Casal, o problema é causado por um vazamento num trecho localizado perto do Sítio Regis, na Goiabeira, motivo pelo qual o sistema Catolé-Cardoso precisou ser paralisado na manhã de hoje para que o reparo seja feito.

A companhia informou ainda que, devido ao problema, o fornecimento de água ficou deficiente nos seguintes bairros: Centro, Levada, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Bebedouro, Mutange, Chã da Jaqueira, Santa Amélia, Chã de Bebedouro, Loteamento Palmar, Rio Novo e Residencial dos Vales.

A previsão da Casal é de que o conserto seja concluído no final do dia, após o que o serviço se normalizará gradualmente.