Maceió

Rui Palmeira vistoria construção de Cmei no Eustáquio Gomes

06/02/18 - 15h02

A parte alta da cidade de Maceió vai passar a contar, até o final deste ano, com mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta terça-feira (06), as obras da unidade educacional no Conjunto Santa Maria, localizado no bairro do Eustáquio Gomes.

Este é o maior Cmei construído a partir dos recursos do ProInfância, programa do Ministério da Educação (MEC). Os demais Centros são dos tipos B e C, que têm capacidade para receber de 120 a 240 crianças. A unidade do Conjunto Santa Maria terá capacidade para 400 crianças.

“A região do Eustáquio Gomes é carente desse tipo de serviço e a obra já está 70% concluída. O Cmei vai atender aos moradores do Conjunto Santa Maria e adjacências. Aqui estão sendo utilizados recursos federais do programa ProInfancia e esperamos que esse recurso também seja liberado para mais sete Centros, inclusive, já solicitamos e temos cobrado esse recurso em Brasília ”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Nos últimos anos, o número de vagas ofertadas na Educação Infantil aumentou em decorrência da inauguração de mais Centros Educacionais pela Prefeitura de Maceió. Desde 2013, foram criados mais 10 Cmeis, a maioria funcionando em tempo integral, com turmas de alunos 0 a 3 e de 4 a 5 anos. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o trabalho resultou no atendimento de mais 1.650 crianças.

“Esse é mais um Cmei que a gestão Rui Palmeira vai entregar à comunidade. A previsão é que até o final do ano a obra seja concluída, com muita qualidade na infraestrutura. Além disso, já temos um concurso realizado, o que garante os profissionais da Educação para o funcionalismo da unidade”, complementou a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.