Maceió

Vídeo: Pescadores bloqueiam pelo segundo dia seguido avenida no bairro de Jaraguá

05/01/17 - 12h16
reprodução TV Pajuçara

Moradores da antiga Vila dos Pescadores, também conhecida como Favela de Jaraguá, voltaram a bloquear o trânsito na Avenida Industrial Cícero Toledo, próximo ao Estacionamento de Jaraguá.

Ontem, os manifestantes também bloquearam a avenida no mesmo trecho, alegando que o pagamento do seguro defeso da pesca, um benefício pago aos pescadores durante o período de reprodução dos peixes, está atrasado, gerando atrasos na contribuição dos pescadores junto ao INSS e ao sindicato da categoria.

Os manifestantes afirmaram aos repórteres, Cleviton Carvalho e Alberto Lima, do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que mesmo com o protesto realizado ontem, uma reunião com as partes envolvidas, nada foi resolvido em relação ao pagamento do benefício.

Um deles chegou a mostrar a reportagem da TV Pajuçara um boleto onde consta o atraso referente aos meses de Maio e Junho de 2016. Os manifestantes prometeram que caso a situação não seja resolvida até a manhã o mesmo trecho voltará a ser bloqueado.

O oficial supervisor do 1º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Bonfim, afirmou que a orientação é desocupar a via. O repórter Paulo Victor Malta, do TNH1, que passava para o local, registrou o trânsito intenso no local.

Assista: