Polícia

Conselho de Segurança investiga acidente envolvendo policial militar

Condutor do HR-V prestou depoimento ao Conseg e na Delegacia de Acidentes

18/07/18 - 12h28
Cortesia

O advogado Alberto Jorge Madeiro Alves Souza, que foi vítima de um acidente de trânsito quando passava de carro com a namorada pela Ponte Divaldo Suruagy, na AL-101 Sul, no último sábado, foi ouvido pelo Conselho Estadual de Segurança (Conseg) na tarde de ontem (17), em Maceió. À noite, o casal foi submetido a um exame de corpo de delito.

O caso chegou ao Conseg porque o acidente foi provocado por um carro conduzido pelo cabo da Polícia Militar Carlos Henrique Minervino da Silva. Ele seguia na contramão, na rodovia que é duplicada, conduzindo um Peugeot 307 no sentido Marechal / Maceió e bateu de frente com o HR-V dirigido pelo advogado.

A informação sobre o depoimento foi confirmada pelo vice-presidente do Conseg, o presidente do Detran de Alagoas, Antônio Carlos Gouveia. “Nós o intimamos e ele já foi ouvido. Após o depoimento dele, requisitamos informações à Corregedoria da Polícia Militar, que está apurando o incidente administrativamente”, disse.

Inquérito na polícia

O acidente também será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito de Maceió, onde o advogado prestou queixa nesta terça-feira, e recebeu as guias de encaminhamento para realização dos exames de corpo de delito.

A vítima questiona alguns pontos da investigação. “Senti dificuldades para que o caso seja apurado. No carro dele foram encontradas latinhas de cerveja, mas ele não foi submetido ao exame de bafômetro no local do acidente, nem realizou um exame de sangue quando chegou ao Hospital Geral do Estado, o que comprovaria o estado de embriaguez”, reclama.

De acordo com o que foi apurado pelo TNH1, testemunhas relataram que o PM apresentava sinais de embriaguez e não conseguiu explicar como ocorreu o acidente. No entanto, a assessoria de comunicação da corporação informou que "inicialmente não foi comprovado estado de embriaguez do militar".