Polícia

Presos suspeitos de sequestrar e matar motorista de aplicativo

06/02/18 - 09h40
TNH1

Três suspeitos de sequestrar e matar o motorista de aplicativo José Walmir foram presos nesta terça (06) pela manhã, pelo Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas. Eles foram identificados como Carlos Eduardo Alves da Silva, Djailton da Silva Domingos e José Pedro Tenório de Albuquerque.

Dois deles foram detidos em Maceió, um em Marechal Deodoro e um quarto suspeito fugiu. Ele chegou a ser perseguido por estradas na cidade de Boca da Mata, dirigindo um Astra, mas conseguiu despistar os policiais.

De acordo com um policial que conversou com o TNH1, um dos presos seria a pessoa que encomendou o carro do motorista, um Voyage, até o momento não localizado. Outro participou do assassinato e um terceiro vendeu o carro. Eles teriam atirado em Walmir no mesmo dia do sequestro. O homem que fugiu seria o executor do homicídio. 

José Walmir foi levado por bandidos quando chegava em casa, no bairro Cidade Universitária, após uma noite de trabalho, no dia 28 de janeiro. Ele foi encontrado baleado, em um canavial na cidade de Marechal Deodoro, dois dias depois.

Em estado gravíssimo, o motorista ficou internado no Hospital Geral do Estado até a sexta (2), quando morreu. O corpo foi sepultado na cidade de São Miguel dos Milagres.

Categoria pede segurança

Uma reunião de motoristas de aplicativos está marcada para a manhã de hoje com o secretário adjunto de Segurança Pública, Acácio Júnior, e a delegada Maria Angelita, para discutir a segurança da categoria. A família de José Walmir deve estar presente.