Política

Novo vídeo mostra atriz afirmando que paga Bolsa Família para o Nordeste; veja

28/10/16 - 11h17
Reprodução/Facebook

A novela protagonizada pela atriz Alexia Dechamps durante uma audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados ganhou um novo capítulo ontem à noite, quando o deputado federal por Alagoas, Pedro Vilela (PSDB), divulgou um vídeo onde é possível perceber que a atriz fala “calem a boca! Eu pago o bolsa família do Nordeste!”.

A polêmica começou quando o deputado a acusou de ofender os nordestinos, presentes na audiência pública para debater a regulamentação da vaquejada, considerada inconstitucional no Supremo Tribunal Federal.

O vídeo mostra um momento de discussão acalorada e, quando a câmera está voltada para a mesa diretora que conduzia a sessão, a frase é repetida cinco vezes e é ouvida de forma mais enfática na última vez: “Meu dinheiro paga o Bolsa Família do Nordeste”; assista:

Com o vídeo, o deputado postou um texto onde rebate a acusação da atriz de que ele estaria tentando se promover. Ele afirma que quer promover “o combate ao preconceito”.

“A verdade sempre vence. Junto com inúmeras mensagens de apoio recebi esse vídeo em que ouve-se claramente várias vezes a frase "Eu pago Bolsa Família pro Nordeste". Neste vídeo vocês ainda podem ver que eu sequer sabia que essa senhora era atriz, ela está me acusando de tentar me promover por ela ser uma pessoa famosa. A única coisa que eu quero promover aqui é o combate ao preconceito. Agradeço aos que acreditaram em mim desde o começo e que, assim como eu, não admitem esse tipo de comportamento. Peço a todos que não ofendam a atriz, ela responderá por seus atos na justiça. Sou nordestino com muito orgulho e esse orgulho de mim ninguém tira”, publicou ele no Facebook.

A atriz também fez uma postagem no perfil dela no Facebook, onde leu o pronunciamento do deputado federal pelo Estado de São Paulo, Ricardo Izar (PP), que a convidou para o evento, onde ele a defendeu por ter sido “ridicularizada, hostilizada e xingada”. De acordo com a atriz o depoimento do deputado serve como base para uma ação legal contra o deputado Pedro Vilela, mas afirma que apenas irá guardar o depoimento para usar em sua defesa numa possível ação judicial movida contra ela.

Assista o vídeo:

“Estou sofrendo isso tudo por defender os animais. Pago, gasto dinheiro, gasto o meu tempo pra defender uma ideia, ir defender o amor ao próximo e foi isso que aconteceu comigo. Nunca na minha vida eu tive um problema assim e eu queria a compreensão e o compartilhamento de todos. Desculpa se eu ofendi alguém, acho que não. Está aqui bem explicado, mas pedir desculpas por esse mal entendido se no calor da sala, do plenário, eu ofendi alguém”, concluiu.

Numa nota, divulgada no perfil da atriz no Facebook na última quarta-feira (26), ela afirmou que o deputado Pedro Vilela “deturpou” suas palavras.

Confira o depoimento do deputado publicado por Alexia em seu perfil no Facebook: