Agências bancárias reabrem nesta quarta-feira a partir do meio-dia

Publicado em 18/02/2026, às 10h48
Nas cidades onde fecham às 15h, a abertura será antecipada - Foto: Agência Brasil

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

As agências bancárias retomam o atendimento presencial aos clientes nesta Quarta-Feira de Cinzas (18). Na maior parte do país, o expediente começará a partir das 12h (horário de Brasília), respeitando o horário habitual de encerramento.

LEIA TAMBÉM

Nas localidades onde as agências fecham antes das 15h, a abertura será antecipada de forma a garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.

Devido ao feriado bancário de carnaval, os bancos não funcionaram nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17). Com isso, os boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) que venceram entre sábado (14) e ontem, poderão ser pagos hoje, sem acréscimo.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tarifaço de 25% dos EUA sobre o Brasil começa a valer; saiba mais Brasil enfrentará uma realidade econômica implacável após as eleições, diz "Financial Times Modelo do Pix desafia controle financeiro dos EUA sobre o Brasil Governo prepara distribuição de R$ 13 bilhões de lucro do FGTS; veja quem deve receber