☰
✕

Alagoano que propôs guilhotina para Lula agora precisa de nomeação do próprio Lula

Publicado em 12/12/2023, às 06h03

Redação

O advogado alagoano Adriano Costa Avelino está compondo a lista sêxtupla escolhida pelo Conselho Federal da OAB para a disputa por uma vaga no Tribunal Superior do Trabalho, na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira.

LEIA TAMBÉM

A lista da OAB para o TST tem duas, digamos, curiosidades.

Uma delas é que um dos seus integrantes é o advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira, filho exatamente do ministro que acaba de se aposentar no próprio TST.

A outra é que nosso conterrâneo Adriano Avelino usou, em março de 2016, suas redes sociais para defender o uso da guilhotina como punição para o presidente Lula (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), acrescentando: “Mas antes têm que cortar a língua para pararem de latir”.

Avelino certa vez também falou em passar um carro “por cima desses vagabundos comunistas”, referindo-se a professores que faziam protestos, e já defendeu o voto impresso e uma CPI para o Tribunal Superior Eleitoral.

A OAB vai encaminhar a lista sêxtupla ao TST, que a reduzirá a uma lista tríplice para que o presidente Lula nomeie um candidato, que ainda terá de ter seu nome aprovado pelo Senado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitos já não controlam mais os votos Um processo estranho do governo para reajustar o Bolsa Família Ocultar patrimônio, uma prática de quase todos os políticos A eminência parda do governo JHC