☰
✕

Brasil condena, em nota, tiroteio em sinagoga nos Estados Unidos

Publicado em 27/10/2018, às 20h33
Planalto -

Redação

O governo do Brasil, por meio do Ministério das Relações Exteriores, condenou hoje (27) o tiroteio em uma sinagoga em Pittsburgh, Pensilvânia (Estados Unidos). Em nota, o Itamaraty rechaça qualquer tipo de ação violenta e terrorista.

LEIA TAMBÉM

“O governo brasileiro reitera sua mais veemente condenação a qualquer ato de extremismo violento ou terrorismo”, diz a nota. “O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande consternação, do ataque perpetrado hoje.”

O ataque ocorreu no final da manhã, durante o shabat dos judeus, no momento em que a sinagoga estava lotada. Não há ainda o número exato de vítimas. Mas o cálculo inicial é que oito pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Um homem branco, de 46 anos, que defende a supremacia branca e se autodeclara antisemita foi detido pelos policiais como principal suspeito do tiroteio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja o que muda com as novas regras para vale-refeição e alimentação Motociclista morre após ficar com pé preso a bueiro em alagamento em Belo Horizonte Empresas de call center precisam ter atendimento humano das 8h às 20h Feriados, emendas e pontos facultativos: veja os "últimos respiros" de 2026