CAC é preso após atirar contra motorista de aplicativo enquanto dirigia

Publicado em 05/08/2026, às 15h50
- Reprodução/TV Globo

Terra

Ler resumo da notícia

Gustavo Henrique Ardito, de 46 anos, registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi preso na manhã desta quarta-feira, 5, em Americana, no interior de São Paulo, por suspeita de tentar matar um motorista por aplicativo durante briga de trânsito na Rodovia Anhangueira, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. A defesa de Gustavo não foi localizada. O espaço segue aberto.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Civil do Estado, Ardito teria perseguido a vítima e feito vários disparos contra o veículo de um homem de 48 anos após uma discussão de trânsito, na última sexta-feira, 31. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Em sua casa, foram apreendidas 11 armas registradas, além de munições, aparelhos eletrônicos, informou a polícia. CAC, conforme a Defesa Civil, é uma concessão de registro dada a cidadãos brasileiros para adquirir, guardar e somente utilizar armas de fogo com a finalidade desportiva ou para caça.

"A perícia foi acionada, e o caso registrado no 2º Distrito Policial de Americana, que prossegue com as diligências para esclarecer os fatos", disse a polícia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Projeto aumenta valor para isenção de IPI na compra de carros por pessoas com deficiência Por que o WhatsApp está bloqueando algumas contas? Saiba o que fazer Justiça reverte justa causa de mãe que não conseguiu conciliar trabalho e amamentação Anvisa alertou sobre ovos de plástico? Saiba o que há por trás do vídeo viral