Câmara lança curso para mulheres na política

Publicado em 28/07/2020, às 11h24
Foto: Agência Cãmara -

Agência Câmara de Notícias

A Câmara dos Deputados lança nesta tarde o curso Mulheres na Política para elucidar conceitos como eleições proporcionais, quociente eleitoral e coligações, além de explicar como funcionam as candidaturas coletivas para cargos do Poder Legislativo.

LEIA TAMBÉM

Para marcar o início do curso, haverá uma live para discutir o assunto com a primeira-secretária, deputada Soraya Santos (PL-RJ); a coordenadora-geral da Secretaria da Mulher, deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO); e a servidora da Câmara Giovana Perlin, especialista em Ciência Política e professora do mestrado em Poder legislativo da Câmara dos Deputados.

O evento será transmitido das 14h30 às 15h30 pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

No curso Mulheres na Política será possível aprender sobre estratégias de comunicação, uso de mídias sociais, formação de rede de apoiadores, construção de credibilidade e combate à desinformação, sempre tendo em vista as peculiaridades de uma campanha a ser realizada por mulheres. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado Michelle nega "briga" após vídeo com críticas a Flávio: "Não tenho raiva" Alcolumbre mantém PEC 6x1 travada em semana esvaziada no Senado Mais de 54 mil jovens alagoanos poderão votar pela primeira vez nas eleições de 2026