Casal que denunciou racismo em clínica na Ponta Verde presta depoimento e vai ao MP-AL

Publicado em 21/09/2026, às 18h23
Imagem do monitor com o termo "Cativeiro 01" durante atendimento médico - Cortesia ao TNH1

TNH1

A Polícia Civil de Alagoas ouviu, nesta segunda-feira, 21, o casal de cariocas que denunciou um caso de racismo em uma clínica médica. A situação aconteceu na última sexta-feira, 18, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Rafael Gonzaga de Freitas afirmou ao TNH1 que, além de prestar o depoimento na polícia, também tem, nesta terça-feira, 22, uma audiência com a promotoria do Ministério Público do Estado. Ele denunciou às autoridades que a esposa sofreu racismo enquanto aguardava atendimento em uma clínica para um tratamento de reumatologia. Na ocasião, o monitor da recepção anunciou o nome da mulher e, onde deveria estar o número do consultório, apareceu o termo 'Cativeiro 01'.

A reportagem procurou a Polícia Civil para ter atualizações sobre o início da investigação, mas não obteve retorno com mais detalhes, apenas que o caso está sob responsabilidade da Delegacia de Vulneráveis e que o Boletim de Ocorrência foi recebido.

Ao TNH1, Rafael informou que, durante a oitiva, foi dito pela delegada que câmeras de monitoramento seriam analisadas na investigação. A reportagem também tentou contato com o advogado do casal, que não retornou até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedor do Sport flagrado agredindo policial no Rei Pelé é preso em Recife Grupo hackeava e-mails de moradores e fraudava portaria remota para furtar condomínios de luxo em Maceió Apreensão no Farol: empresa realizou cinco saques que totalizaram R$ 5 milhões em 10 dias, diz polícia Suspeito de furtos em condomínios de luxo em Alagoas é preso na Bahia com R$ 113,8 mil em objetos