Clonagem de veículos: Polícia recolhe cerca de 20 carros em operação contra esquema, em Maceió

Publicado em 07/08/2026, às 12h09
Parte dos carros foi recolhida por guinchos e levada para delegacia - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Eberth Lins

Ler resumo da notícia

Cerca de 20 veículos foram encontrados pela Polícia Civil durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (07), em um imóvel que pertence a um investigado por envolvimento em um esquema de clonagem e receptação de automóveis, no Tabuleiro do Martins. Parte dos carros foi recolhida por guinchos e levada para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a investigação, alguns dos veículos possuem restrições de busca e apreensão solicitadas por instituições financeiras por falta de pagamento do financiamento. Segundo o delegado Wladney José, a polícia fará a comunicação à Justiça sobre a situação dos automóveis.

"A gente fez um levantamento e verificou que alguns têm mandado de busca e apreensão dos bancos. Vamos remover esses veículos para a delegacia e peticionar à Justiça informando isso", disse o delegado em entrevista à TV Pajuçara/RECORD. 

A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada há alguns meses, após a descoberta de um Volkswagen Gol clonado que também era financiado. A partir desse caso, a polícia identificou a atuação do grupo e passou a investigar outros suspeitos.

Delegado Wladney José em entrevista à TV Pajuçara nesta sexta-feira (07)

 

"Esse inquérito começou com a investigação de um Gol clonado, que inclusive era financiado. A gente entendeu essa dinâmica, começou a qualificar algumas pessoas e hoje estamos cumprindo os mandados de busca", explicou Wladney José.

Durante a vistoria, os policiais encontraram veículos emplacados em estados como Rio de Janeiro e São Paulo. A suspeita é de que o local fosse utilizado para armazenar automóveis ligados ao esquema criminoso, que agora serão submetidos à perícia para verificar possíveis adulterações e confirmar a origem de cada um deles.

O principal investigado já havia sido preso anteriormente, mas atualmente cumpre tratamento domiciliar após ter sido baleado, segundo a Polícia Civil. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Policiais e bombeiros realizam mais um dia de buscas por mulher que desapareceu no Pontal da Barra Homem é preso suspeito de ameaçar pessoas com faca e traficar na orla da Pajuçara OPLIT investiga flanelinhas em Maceió após denúncias de cobrança abusiva e extorsão em Jaraguá Morador de condomínio é preso por furtar encomendas de vizinhos para trocar por drogas, na Ponta Verde