Eberth Lins
Cerca de 20 veículos foram encontrados pela Polícia Civil durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (07), em um imóvel que pertence a um investigado por envolvimento em um esquema de clonagem e receptação de automóveis, no Tabuleiro do Martins. Parte dos carros foi recolhida por guinchos e levada para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a investigação, alguns dos veículos possuem restrições de busca e apreensão solicitadas por instituições financeiras por falta de pagamento do financiamento. Segundo o delegado Wladney José, a polícia fará a comunicação à Justiça sobre a situação dos automóveis.
"A gente fez um levantamento e verificou que alguns têm mandado de busca e apreensão dos bancos. Vamos remover esses veículos para a delegacia e peticionar à Justiça informando isso", disse o delegado em entrevista à TV Pajuçara/RECORD.
A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada há alguns meses, após a descoberta de um Volkswagen Gol clonado que também era financiado. A partir desse caso, a polícia identificou a atuação do grupo e passou a investigar outros suspeitos.
"Esse inquérito começou com a investigação de um Gol clonado, que inclusive era financiado. A gente entendeu essa dinâmica, começou a qualificar algumas pessoas e hoje estamos cumprindo os mandados de busca", explicou Wladney José.
Durante a vistoria, os policiais encontraram veículos emplacados em estados como Rio de Janeiro e São Paulo. A suspeita é de que o local fosse utilizado para armazenar automóveis ligados ao esquema criminoso, que agora serão submetidos à perícia para verificar possíveis adulterações e confirmar a origem de cada um deles.
O principal investigado já havia sido preso anteriormente, mas atualmente cumpre tratamento domiciliar após ter sido baleado, segundo a Polícia Civil. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema
LEIA MAIS