Convenção do MDB define quadros de direção do partido

Publicado em 02/03/2026, às 07h00

Flávio Gomes de Barros

MDB de Alagoas atualmente tem como filiados o governador do Estado, dois dos três senadores, dois dos nove representantes do Estado na Câmara ds Deputados, 14 dos 27 deputados estaduais (incluindo o presidente da Assembleia Legislativa), 80 dentre 102 prefeitos e uma infinidade de vereadores.

LEIA TAMBÉM

Inegavelmente é o partido mais estruturado de Alagoas e, nesse conário, realiza nesta segunda-feira, de 9 às 15 horas, em sua sede em Maceió, Convenção Estadual para eleger novo Diretório, Comissão de Ética e delegados à Convenção Nacional.

O encontro deve referendar, informalmente, o senador Renan Caheiros Filho, atual ministro dos Transportes, como pré-candidato da legenda ao governo de Alagoas, bem como o também senador Renan Calheiros candidato à sua quinta reeleição.

A formalização de alianças eleitorais fica para a ocasião oportuna, dentro das regras fixadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por que o Brasil cresce, mas não decola Questionamento técnico sobre o projeto “Renasce Salgadinho” O que pretende mesmo o ex-prefeito JHC? Uma notícia que interessa aos servidores do Estado de Alagoas