☰
✕

Eleitor grava vídeo durante voto em Palmeira dos Índios e Polícia Militar é acionada

Publicado em 25/10/2026, às 16h33
- Ilustração/Foto: Polícia Penal

Yasmin Gregorio

Ler resumo da notícia

Um eleitor foi alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após gravar um vídeo durante o processo de votação, neste domingo (25), em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. O caso aconteceu no bairro São Luiz e foi registrado pela Polícia Militar como uma ocorrência de violação do sigilo do voto.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Militar de Alagoas, por meio do 10º Batalhão (10º BPM), a guarnição foi acionada para verificar a situação durante o segundo turno das eleições.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o eleitor havia feito uma gravação durante a votação. A conduta é proibida pela legislação eleitoral, que busca garantir o sigilo do voto e impedir que o eleitor registre imagens que possam comprometer essa garantia.

Ainda conforme a PM, o homem foi alertado pelos mesários sobre a irregularidade e apagou o vídeo imediatamente. Após verificar os fatos, a equipe policial adotou os procedimentos cabíveis e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no próprio local.

Veja a nota da Polícia Militar na íntegra:

“A Polícia Militar de Alagoas, por meio do 10º Batalhão (10º BPM), informa que foi acionada para averiguar uma ocorrência de violação do sigilo do voto, registrada no bairro São Luiz, no município de Palmeira dos Índios, neste domingo (25).

No local, a guarnição constatou que um eleitor gravou um vídeo durante o processo de votação, conduta proibida pela legislação eleitoral. Ao ser alertado pela equipe de mesários sobre a irregularidade, o cidadão apagou o registro em vídeo de imediato.

Diante da constatação dos fatos, a equipe policial adotou os procedimentos cabíveis e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministros do TSE se reúnem para discutir prorrogação da votação ordenada por Zanin Veja decisão na íntegra onde Zanin determina extenção do horário de votação Prorrogação do horário de votação em todo o país é decisão inédita desde adoção da urna eletrônica MP denuncia influenciador alagoano que filmou urna eletrônica durante votação em Maceió