Escolhido ministro da Saúde, Pazuello quer continuar militar da ativa

Publicado em 15/09/2020, às 08h34
-

CNN Brasil

Eduardo Pazuello fica no Ministério da Saúde, mas não quer antecipar a ida para a reserva. Ele tem pouco mais de um ano de carreira militar ativa antes da aposentadoria. Permaneceria nos dois.

LEIA TAMBÉM

O Palácio do Planalto afirma que é questão de foro íntimo. Já aceitou a briga de escolher um ministro da Saúde que não é médico durante uma pandemia, e agora caminha para enfrentar a polêmica de ter um ministro militar que permanece nos quadros da ativa do Exército.


Impasse similar vivido pelo general Luís Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, que ingressou no governo ainda sendo da ativa. A demora em se aposentar levantou rumores de que ele poderia virar comandante do Exército, o que gerou muito mal estar no meio militar mas não se confirmou. Ramos foi para reserva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado Michelle nega "briga" após vídeo com críticas a Flávio: "Não tenho raiva" Alcolumbre mantém PEC 6x1 travada em semana esvaziada no Senado Mais de 54 mil jovens alagoanos poderão votar pela primeira vez nas eleições de 2026