Ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira recebe alta após 80 dias internado

Publicado em 05/09/2026, às 15h44
- Divulgação/Hospital Samaritano

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

O ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol Carlos Alberto Parreira, 83 anos, recebeu alta médica neste sábado (5), depois de ficar 80 dias internado no Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, no Rio de Janeiro. Ele foi internado para tratar uma inflamação pulmonar.

LEIA TAMBÉM

Segundo o hospital, Parreira seguirá em acompanhamento domiciliar e ambulatorial para monitoramento do estado geral de saúde. Durante o período de hospitalização, o ex-técnico foi acompanhado pela equipe do pneumologista Arthur Vianna e por profissionais multidisciplinares da unidade.

Em 2023, foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin – tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo. Desde 2025, segue com acompanhamento médico permanente.

Trajetória
Professor de educação física, formado pelo Exército, Parreira é um dos nomes mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Parreira foi preparador físico da Seleção no tricampeonato mundial de 1970 e técnico do Brasil na conquista do tetracampeonato, em 1994.

Também comandou a equipe nas Copas de 1986 e 2006 e foi coordenador técnico em 2014. Pela Seleção, conquistou ainda a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: motorista morre após carro colidir com caminhão em São Paulo Proibidos no Brasil, vapes impulsionam alta nas apreensões de contrabando Quem era professora morta após ser diagnosticada com ansiedade no RJ Por que Brasil 'cresceu' em novo mapa aprovado pela ONU