Fake News: promoção de Natal para ganhar produtos de empresa de cosméticos é falsa

Publicado em 15/11/2018, às 15h51
-

BHaz

Recebeu uma mensagem dizendo que O Boticário está dando brinde como promoção de Natal? Não se empolgue, pois a mensagem é FALSA! Mais uma vez várias pessoas estão caindo nas mãos das ‘fake news’ e a mensagem compartilhada em diversas redes sociais não é reconhecida pela empresa de cosméticos.

LEIA TAMBÉM

A mensagem é acompanhada de um link que te leva a cadastrar seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), escolher seu brinde (você pode escolher entre 3 opções de produtos da linha make B: 1 batom nude retrátil, 1 lápis retrátil para olhos e 1 máscara para cílios 4 em 1), selecionar a filial, e depois a compartilhar aquele link para diversas pessoas. Ao final do processo, há uma afirmação de que se 5 pessoas se cadastrarem por meio do seu link, você automaticamente pode retirar seu brinde.

O Portal BHaz entrou em contato com a empresa de cosméticos que afirmou, em nota, não reconhecer a promoção. Leia a nota:

“O Boticário esclarece que não está realizando nenhuma promoção com entrega de brindes para o Natal, conforme informação que circula pelas redes sociais e WhatsApp. A suposta promoção, que direciona os interessados para uma página de internet, é falsa, não corresponde com a realidade e ainda pode representar um risco a quem acessar links estranhos ou preencher possíveis formulários com dados pessoais. A marca está apurando a origem desses boatos e, caso algum consumidor se sinta lesado, os canais de comunicação do Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereador por cidade no RJ relata tentativa de homicídio em casa Mulher morre ao ser lançada sem corda de 'rope jump' no interior de São Paulo "Vovô Anésio", idoso que viralizou com vídeo sobre cachaça, morre aos 88 anos Conheça o idoso de 102 anos que dirige e malha cinco vezes por semana