Fernandes Lima e o Quebra de Xangô, às 8h:30m de hoje, na TV Pajuçara

Publicado em 13/06/2026, às 23h11

Flávio Gomes de Barros

O programa Contextualizando deste domingo, 14, na TV Pajuçara, recebe como entrevistado Fernando Gomes.

LEIA TAMBÉM

Além de médico e professor, ele é historiador e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e também da Academia Alagoana de Letras.

Baseado em pesquisas e documentos, Fernando Gomes contraria o movimento que alega que o ex governador Fernandes Lima autorizou o Quebra de Xangô, ação que destruiu terreiros de religião de matriz africana, em 1912, em Maceió.

Esse movimento quer revogar homenagens ao ex-governador, que dá nome à principal via e acesso a Maceió.

Contextualizando vai ao ar a partir das 8:30 de hoje, na TV Pajuçara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Coalizões da impunidade nem sempre vencem Energia: "Por que o Brasil não segue o caminho certo?" O trunfo de Alfredo Gaspar para chegar ao Senado A ousadia cívica de Davi Davino Filho