FIEA apoia medidas do governo em favor do setor industrial alagoano

Publicado em 02/04/2026, às 08h00

Flávio Gomes de Barros

“É um avanço para a atividade empresarial, mas, principalmente, para a atividade industrial em Alagoas”.

LEIA TAMBÉM

Foi dessa forma que o empresário José Carlos Lyra e Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, se manifestou em evento no Palácio República dos Palmares.

Na ocasião, o governo estadual Alagoas anunciou a prorrogação dos incentivos fiscais do Prodesin - Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas.

“Isso simplificou a vida das empresas que já estão aqui e vai simplificar a das que querem vir para cá”, defendeu José Carlos Lyra.

O evento também marcou o lançamento do programa Mais Gás Alagoas, visando o desenvolvimento energético sustentável.

O programa, construído durante um ano por nove entidades públicas e privadas com participação da FIEA, cria diretrizes para o gás natural e o biometano como vetores de competitividade econômica e descarbonização da matriz energética.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Deputado Inácio Loiola dá entrevista neste domingo, 8h30m, na TV Pajuçara A dificuldade para se obter crédito no Brasil Magistrado afirma: "PCC e Comando Vermelho são terroristas" Qual o impacto da candidatura de José Wanderley ao Senado?