Guarulhos confirma morte de mais dois macacos por febre amarela

Publicado em 26/12/2017, às 23h31

Redação

A prefeitura de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, confirmou hoje (26) a morte de mais dois macacos em razão de febre amarela. Os testes foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. Ao todo são três mortes recentes de macacos na cidade devido à doença.

LEIA TAMBÉM

O primeiro macaco morto por febre amarela foi encontrado no pesqueiro localizado na Estrada dos Veigas, no bairro do Marmelo, em 28 de novembro. No dia 10 de dezembro, mais um animal morto apareceu na região do bairro Cabuçu e, no dia seguinte, outro macaco foi encontrado no Parque Estadual da Cantareira.

Mais de 240 mil pessoas foram vacinadas preventivamente contra a febre amarela em Guarulhos. A Secretaria de Saúde do município recomendou que a população mantenha distância de áreas de mata e procure a vacina em uma das 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Os endereços e telefones dos postos de vacinação contra a febre amarela estão no site da prefeitura de Guarulhos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça manda governo Lula suspender anúncios pelo fim da escala 6x1 nas redes sociais Quatro vinhos brasileiros conquistam ouro em um dos concursos mais prestigiados do mundo; confira Casal desaparecido é achado morto dentro de carro submerso em represa Prefeitura abre vala para impedir acesso à ponte onde jovem foi arremessada