Jorge Pontual pede desculpas por piada sobre a morte de Carrie Fisher

Publicado em 28/12/2016, às 18h49

Redação

Na noite da última terça-feira, 27, o correspondente da Globo News em Nova York, Jorge Pontual, noticiou a morte da atriz Carrie Fisher – a Princesa Leia da saga Star Wars – de forma inusitada. O jornalista entrou no ar durante o programa Em pauta para dar detalhes sobre o assunto. Ao falar da comoção em torno da morte da atriz, Pontual fez piada, ao vivo, imitanto o personagem Chewbacca.

LEIA TAMBÉM

A atitude do jornalista gerou burburinho na internet. A maioria dos internautas atacou Pontual, enquanto outros se divertiram com a imitação e ressaltaram o humor ácido da própria Carrie Fisher. 

Depois de toda a repercussão, o jornalista se retratou no início da tarde desta quarta-feira, 28, por meio de uma publicação no Twitter.  ""Peço desculpas a quem se ofendeu por meu comentário de ontem sobre a Carrie Fisher. Não foi minha intenção ofender nem desrespeitá-la. Lamento"", escreveu. 

Anteriormente, o jornalista usou a rede social para se defender das críticas:  "Muito engraçado, pseudojornalistas chorando a "morte do jornalismo" porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher". E completou com um trecho do livro Wishful drinking, escrito pela atriz: "Carrie Fisher fazia piada com a própria morte. Por essas e outras eu amo Carrie Fisher"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Renegociação de dívidas do Fies pode ser feita até 16 de setembro Justiça mantém suspensão de demissões em massa das Casas Bahia Projeto permite usar o FGTS para comprar outro imóvel; veja regra PF faz busca e apreensão em Instituto de Previdência de Campo Grande por investimentos no Master