☰
✕

Jovem cujo nascimento foi reconhecido como 'milagre' pelo Papa é preso

Publicado em 30/07/2026, às 19h50
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

Extra Online

Ler resumo da notícia

Um morador de Rhode Island (EUA) — cujo nascimento foi reconhecido pelo Papa Leão como um milagre, após ele ter ficado sem oxigênio por mais de uma hora antes de se recuperar sem intervenção médica — foi preso na manhã de quarta-feira (29/7).

LEIA TAMBÉM

Tyquan Johnson, de 19 anos, foi capturado por agentes do US Marshals (força-tarefa de busca de fugitivos) em apartamento na Virgínia (EUA), após ser procurado sob a acusação de atirar em duas pessoas, anunciou o Departamento de Polícia de Newport. Ambas as vítimas sofreram ferimentos que não representavam risco de morte.

O crime ocorreu em Newport (Rhode Island), em 19 de julho. Tyquan fugiu para a Virgínia. Autoridades policiais disseram que buscavam um segundo indivíduo para interrogatório em relação ao tiroteio, mas não identificaram a pessoa. Johnson foi acusado de agressão grave com arma de fogo e de efetuar disparos em área urbana densamente povoada.

A prisão ocorre quase exatamente um ano depois que o Papa Leão XIV declarou o nascimento de Johnson, em 2007, como o primeiro milagre de seu pontificado e o primeiro milagre já reconhecido em Rhode Island, segundo o "Boston Globe".

Johnson nasceu prematuramente em 14 de janeiro de 2007, no antigo Memorial Hospital of Rhode Island, em Pawtucket. O recém-nascido sofria de privação de oxigênio e outros sintomas que não apresentavam melhora após 65 minutos, deixando os médicos com pouca esperança de sobrevivência, segundo a Diocese de Providence.

 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Leão 14 vai andar em três papamóveis diferentes durante viagem pela América do Sul Entenda as eleições de meio de mandato do presidente nos EUA Por onde anda a iraniana que virou notícia mundial como 'versão macabra' de Angelina Jolie? Christa Pike teve câncer raro apontado antes da execução