MDB reúne prefeitos para um "freio de arrumação"

Publicado em 31/08/2026, às 11h00

Flávio Gomes de Barros

Diante da realidade de novas pesquisas de avaliação do sentimento do eleitor, o MDB convoca prefeitos para um almoço hoje, a partir das 11h30m, no Hotel Ritz Lagoa da Anta - a expetativa é de que participem 90 dos 102 prefeitos alagoanos.

LEIA TAMBÉM

A convocação tem à frente as três figuras mais representativas do partido em Alagoas: o governador Paulo Dantas e os senadores Renan Calheiros e Renan Calheiros Filho, principais interessados nesse encontro.

Renan pai é candidato à sua quinta reeleição ao Senado; Renan Filho está chegando à metade do primeiro mandato e é candidato pela terceira vez ao governo do Estado.

A pouco mais de um mês para a eleição considerada uma das mais disputadas da história de Alagoas, o evento tem a finalidade de aparar algumas arestas e estabelecer compromissos.

No dizer popular, o objetivo desse encontro de hoje é "um freio de arrumação" na campanha...

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Os "não sei" e "não opinou" podem decidir a eleição de governador Eleição 2026: estaria soprando o vento da renovação? Ministério dos Transportes entrega duas obras hoje em Alagoas Análise: "Datafolha reforça percepção de que a sucessão subiu no muro"