TNH1
O médico residente Lucas Macedo Martins, de 32 anos, foi encontrado morto dentro de um túmulo no Cemitério Santo Antônio, em Porto Velho (RO), após passar dias desaparecido. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e afirma que, até o momento, todas as hipóteses permanecem em análise.
LEIA TAMBÉM
Lucas estava desaparecido desde terça-feira (21). Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado depois que funcionários do cemitério perceberam que uma sepultura havia sido violada, com a tampa quebrada, e acionaram as autoridades.
De acordo com as investigações, o médico foi encontrado seminu e apresentava sinais de violência. A perícia identificou uma lesão no lado esquerdo do crânio, afundamento na região do rosto e um ferimento grave no olho direito.
A principal linha de investigação aponta que Lucas estaria acompanhado de outra pessoa antes da morte. A suspeita é de que os dois tenham discutido e que a vítima tenha sido agredida. No local, os policiais recolheram pedaços de tijolo com manchas de sangue e fios de cabelo, que serão submetidos à perícia.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes seguem ouvindo testemunhas, reunindo informações e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do crime e definir a tipificação penal. A corporação ressaltou que novas informações serão divulgadas apenas quando não comprometerem a investigação.
Segundo informações apuradas pelo g1, Lucas era médico residente em terapia intensiva desde março deste ano, na clínica médica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho.
A polícia também investiga a informação de que o carro da vítima teria sido levado para a Bolívia e trabalha para identificar a pessoa que estava com o médico antes do crime.
LEIA MAIS