Flávio Gomes de Barros
A União vai precisar fazer em média dois leilões rodoviários por mês para cumprir a meta prevista para 2026, de realizar 13 certames em 2026, já que neste ano apenas duas concessões previstas ocorreram de fato: Rotas Gerais (MG) e Rota dos Sertões (PE/BA).
LEIA TAMBÉM
Apesar de tudo, o Ministro dos Transportes, George Santoro, está confiante: “Faremos 13 leilões este ano”, se reportando aos que ainda restam para o segundo semestre e lembrando que o governo Lula (PT) realizou 24 leilões rodoviários federais desde 2023, num tota de mais de R$ 260 bilhões em investimentos.
George Santoro, ex-secretário da Fazenda de Alagoas nos dois governos de Renan Calheiros Filho (MDB), substituiu o senador no Ministério dos Transportes em abril, quando ele pediu exoneração para ficar apto, legalmente, a concorrer ao governo de Alagoas pela terceira vez.
LEIA MAIS
Alfredo Gaspar se indigna: “Quantos bilhões serão desviados desta vez?” Polêmica sobre Fernandes Lima chega hoje à Academia Alagoana de Letras Opinião: "Haddad é o melhor ministro da Fazenda da história do Paraguai” Sebrae Alagoas anuncia o NEON 2026