☰
✕

Morre, aos 29 anos, o escritor Victor Heringer

Publicado em 08/03/2018, às 07h32

Redação

Vencedor do Jabuti com o romance Glória (7Letras, 2012) e finalista dos principais prêmios literários no ano passado com O Amor dos Homens Avulsos (Companhia das Letras, 2016), Victor Heringer morreu nesta quarta-feira, 7, aos 29 anos.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada pela Companhia das Letras.

Heringer era um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea. Ele estreou com automatógrado, livro de poemas, em 2011. Publicou, ainda, Ligia, pela e-galáxia, em 2014.

Em 2017, ele figurou a lista da Forbes dos destaques brasileiros com menos de 30 anos. À época, ele disse à revista que trabalhava num novo romance que se passaria em diversos países da América Latina.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1988, ele faria 30 anos no próximo dia 27.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova projeto que criminaliza sobrevoo de drones perto de presídios Comerciante que deu voadora em idoso após muleta encostar em carro é preso Porsche atinge carro, provoca capotamento e deixa três feridos; assista Traficantes do TCP cortam dedos e raspam cabelo de mulher no RJ