O fator Davi Davino na disputa pelo Senado

Publicado em 16/05/2026, às 08h35

Flávio Gomes de Barros

O ex-deputado estadual Davi Davino Filho (Republicanos) reafirmou ontem, 15, durante a solenidade de diplomação e posse do deputado federal Nivaldo Albuquerque (Republicanos), no TRE-AL, que é novamente candidato ao Senado na eleição deste ano.

LEIA TAMBÉM

Vai repetir 2022, quando também se candidatou a senador, ganhou em Maceió de Renan Filho (MDB) com excelente votação, mas perdeu a vaga para o ex-governador por pequena diferença.

Agora em 2026 haverá duas vagas ao Senado e o eleitor poderá votar em dois candidatos, o que muda bastante o cenário em relação à eleição anterior.

É possível, por exemplo, votar em Davi Davino e em outro candidato.

Os demais pré-candidatos já lançados são o já senador Renan Calheiros (MDB) - que tentará ser eleito para um quinto mandato - e os deputados federais Alfredo Gaspar (PL) e Arthur Lira (PP), além da possibilidade de a senadora Eudócia Caldas (PSDB) concorrer à reeleição.

Qual desses é beneficiado ou prejudicado com Davi Davino Filho entrando no páreo?

Essa é mais uma questão para avaliação dos analistas políticos...

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Aldo Rebelo define hoje se mantém candidatura ao Planalto Uma candidatura imposta de cima para baixo Um sinal de alerta para JHC PDT lança hoje o livro "O Brizola Desconhecido"