Flávio Gomes de Barros
Os softwares desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa em Engenharia e Sistemas (Easy), do Instituto de Computação da Ufal, geram um impacto de R$ 9 milhões e de cerca de 90 mil horas poupadas dos servidores da Justiça Federal de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Um resultado que é decorrente do projeto Residência em Robotização de Tarefas Processuais e Jurídicas Aplicada à JFAL, a partir de soluções apresentadas e implementadas por pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas.
“Os indicadores provam que as residências do Easy desenvolvem tecnologias inovadoras, que permitem aprimorar as atividades administrativas e jurisdicionais do Judiciário federal brasileiro”, informa a Assessoria de Comunicação da Ufal.
Essas residências, segundo o professor Márcio Ribeiro, coordenador do Residência em Robotização de Tarefas Processuais e Jurídicas Aplicada à Justiça Federal em Alagoas, já entregaram diversos projetos que são utilizados pelos servidores do Judiciário.
LEIA MAIS
Prefeitos já não controlam mais os votos Um processo estranho do governo para reajustar o Bolsa Família Ocultar patrimônio, uma prática de quase todos os políticos A eminência parda do governo JHC