Quais alimentos mais subiram de preço em março? Veja balanço

Publicado em 11/04/2025, às 22h21
- Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

O Tempo

O preço dos alimentos foi o principal responsável no crescimento do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em março, quando a inflação atingiu o subiu 0,51%. Dentre os produtos que mais subiram de preço, tomate, manga, ovos e café se destacam, conforme os resultados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), nesta sexta-feira (11). 

No caso do tomate, que subiu 22%, o gerente de pesquisa do órgão, Fernando Gonçalves, afirmou que as altas temperaturas têm relação com o encarecimento. "Com o calor dos meses de verão, houve uma aceleração na maturação, levando a antecipação da colheita em algumas praças. Sem essas áreas de colheita em março, houve uma redução na oferta, trazendo pressão de alta sobre os preços”, explicou Gonçalves.

Veja, abaixo, quais alimentos mais subiram de preço em março:

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

EUA anunciam nova tarifa de 12,5% contra Brasil por suposto uso de trabalho forçado Bets: pedidos em plataforma de autoexclusão crescem 7 vezes na Copa Receita abre consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta (24) Caixa paga Bolsa Família de julho a beneficiários com NIS de final 4