Quem substituirá Renan Filho no Ministério dos Transportes?

Publicado em 16/03/2026, às 08h00

Flávio Gomes de Barros

Ainda nesta semana deve ser decidido quem será o substituto do senador Renan Filho (MDB) no cargo de Ministro dos Transportes.

LEIA TAMBÉM

Renanzinho tem até quatro de abril para se desincompatibilizar do cargo em tempo hábil para tentar ser, pela terceira vez, governador de Alagoas, mas tudo indica que antes desse prazo deve se afastar do ministério.

O mais cotado para ser seu substituto é George Santoro, que foi secretário da Fazenda de Alagoas nos seus dois governos e é o atual secretário executivo do Ministério dos Transportes – na prática, o ministro substituto.

Correndo por fora está o professor de Direito e advogado Adrualdo Catão, que atuou no Gabinete Civil do governo de Alagoas, foi diretor do Detran estadual e atualmente é Secretário Nacional de Trânsito (Senatran).

Qualquer outro nome, além de Santoro e Catão, seria mera especulação.

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alcolumbre e centrão impõem duas derrotas ao governo Renan Calheiros nega ter traído Lula O equilibrista Luciano Barbosa ACDA entrega hoje a Comenda Arivaldo Maia