☰
✕

Rafael Brito admite mudar proposta sobre Educação

Publicado em 13/06/2025, às 07h32 - Atualizado às 07h51

Redação

Após sete anos em tramitação na Câmara dos Deputados, está para ser votado em plenário projeto criando um sistema nacional de educação, mas a propsta como está enfrenta críticas por restringir a atuação de Estados e municípios.

LEIA TAMBÉM

Pelo que está sendo poposto, as decisões seriam tomadas apenas por 15 pessoas indicaas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O relator da proposta na Câmara dos Deputados, Rafael Brito (MDB/AL), se comprometeu a fazer ajustes no texto, segundo revelou à revista "Veja":

"Todo mundo entende que algumas atribuições ficam mais limitadas com o texto que foi aprovado no Senado. Vou fazer um substitutivo combinando com os senadores para a gente não ter nenhm problema. A nossa ideia para o sistema nacional é que a liberdade federativa não seja atingida e que o grupo gestor seja composto exclusivamente por gestores."

Esse novo  parrecer de Brito deve ser apresentado em agosto.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitos já não controlam mais os votos Um processo estranho do governo para reajustar o Bolsa Família Ocultar patrimônio, uma prática de quase todos os políticos A eminência parda do governo JHC