Rafael Brito defende campus da Ufal em União dos Palmares

Publicado em 29/07/2026, às 07h01

Flávio Gomes de Barros

O deputado federal Rafael Brito (MDB) endossou junto ao Ministério da Educação uma proposta do Governo de Alagoas para a implantação de um campus da Universidade Federal de Alagoas no município de União dos Palmares.

LEIA TAMBÉM

“A educação transforma vidas e impulsiona o desenvolvimento das regiões. O município de União dos Palmares já demonstra excelência na educação básica e reúne todas as condições para receber um campus da Ufal”, alega o parlamenar.

No entender de Rafael Brito, a presença da Universidade Federal em União vai ampliar o acesso ao ensino superior público e fortalecer o desenvolvimento da Zona da Mata alagoana, beneficiando milhares de jovens. 

No exercício do seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Brito, ex-secretário estadual da Educação em Alagoas, tem alcançado protagonismo em nível nacional pela sua efetiva participação nas causas educacionais.

Rafael Brito, inclusive, presidiu a Frente Parlamentar Mista da Educação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

JHC ou Marina ao Senado? Uma explicação... Marluce Caldas, ministra do STJ, é Cidadã Honorária de Maceió Governo Lula bate recorde com publicidade em ano eleitoral A diferença de apoios entre Renan Filho e JHC