Flávio Gomes de Barros
Normalmente comedida e avessa a polêmicas, a senadora Eudócia Caldas (PSDB) voltou a se pronunciar pelas redes sociais nesta quarta-feira, 27, depois de manifestar, na véspera, em pronunciamento no plenário com acusações ao senador Renan Calheiros (MDB) e pedido de criação de CPMI para investigar o Banco Master e o BMG.
LEIA TAMBÉM
Agora, a bola da vez é o governo de Alagoas pela locação, por R$ 18 milhões, de um jatinho pertencente ao PCC e investigado pela Polícia Federal através da Operação Carbono Oculto.
"Quem usou esse avião? Quais rotas? Dinheiro público exige transparência", questionou a sanadora, que encaminhou ofício à Polícia Federal cobrando a apuração do caso.
Eudócia Caldas vem a ser a mãe de João Henrique Caldas (PSDB), que renunciou ao cargo em abril para possibilitar sua pré-candidatura ao governo do Estado em outubro deste ano.
No início da semana JHC voltou a ser acusado pelo senador Renan Calheiros (MDB) de, quando prefeito, ter praticado irregularidades na aplicação de recursos do IPREV Maceió no Banco Master, que posteriormente foi liquidado pelo Banco Central.
LEIA MAIS
Alagoas tem em 2026 a eleição mais cara da História Análise: “É assustador o que está acontecendo” Projeto de Alfredo Gaspar beneficia cidades históricas de Alagoas Rui Palmeira critica outra operação bancária da prefeitura de Maceió