Sósia de Neymar e amigo Gil Cebola substituem o jogador em comercial

Publicado em 18/04/2018, às 13h18

Redação

Neymar foi escolhido como garoto-propaganda da Gol. Mas com a justificativa de que o craque, que se recupera de uma lesão no pé, precisa se preparar para a Copa do Mundo, a empresa convidou outros personagens para substituí-lo nesta campanha.

LEIA TAMBÉM

Entre os escalados para ocupar o lugar do camisa 10 da seleção brasileira estão o sósia Gabriel Lucas, o amigo Gil Cebola e Alan, atual camisa 10 da seleção sub-17 e, quem sabe, o futuro Neymar. Além deles, até um bebê com o nome do craque foi gravado.

"O objetivo era buscar personagens e ideias que tivessem semelhança ou qualquer outra característica que remetesse ao Neymar, sempre sem usá-lo diretamente", afirma Mauricio Parise, diretor de marketing da Gol.

Segundo Parise, a questão do melhor uso do tempo sempre foi o direcionador da campanha e não houve nenhum pedido por parte da CBF para não utilizar o camisa 10 nas gravações. "Toda a estratégia da campanha foi desenvolvida antes do ocorrido com o jogador."

Nos vídeos, a Gol quer divulgar funções como o selfie check-in, por meio de reconhecimento facial, TV ao vivo gratuita e poltronas com mais espaço entre as fileiras.

"A Gol carrega junto com seu nome o "sobrenome" Linhas Aéreas Inteligentes. Ao contratar o Neymar e não usar, para que ele possa treinar, materializamos a proposta da marca também na comunicação", diz João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO, agência responsável pela ação.

PRESENTES PARA A TORCIDA

A Gol é a transportadora oficial da seleção brasileira e está engajada com a Copa da Rússia.
No fim de março, a empresa fez uma surpresa a passageiros de seis voos. No dia em que o Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 em amistoso, a companhia aérea deu camisas aos clientes.

Os brindes distribuídos foram de acordo com o avião em que o passageiro estava, já que cada aeronave foi numerada com os cinco anos em que o Brasil foi campeão do mundo (1958, 1962, 1970, 1994, 2002), além de 2018, o "ano do hexa".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ator Paulo Betti defende regulamentação de streamings Virginia anuncia pausa nas redes sociais após filhas passarem por cirurgia Viúvo de Rita Lee assume namoro com ex-mulher de Fernando Collor Viviane Batidão e equipe sofrem acidente de lancha após show no Pará