STF abre sétimo inquérito para investigar Renan Calheiros

Publicado em 21/03/2016, às 21h44

Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki decidiu hoje (21) abrir mais um inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na Operação Lava Jato. Com a decisão, Renan passa a responder a sete inquéritos na Lava Jato.

LEIA TAMBÉM

Zavascki atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no qual a procuradoria pretende apurar supostos repasses feitos pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema de desvios na Petrobras, para o senador.

A procuradoria pediu autorização ao ministro para investigar Renan Calheiros pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de propina repassada pelo doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará, um dos operadores financeiros que trabalhava para Youssef.

O pedido da PGR foi feito no dia 11 de março. Na ocasião, Renan negou ter participado de irregularidades e disse que não conhece Alberto Youssef.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Google atualiza informações no Maps após exibir alertas falsos da Defesa Civil Mulher de Serra Leoa dorme há 6 meses em aeroporto de Belém; Justiça determina que governo preste assistência Polícia Federal abre investigação sobre invasão de sistema da Defesa Civil Acidente com 15 veículos deixa 1 morto em rodovia da Grande BH