Surge movimento para criar mais rigor na declaração de bens informados à Justiça Eleitoral

Publicado em 02/09/2023, às 14h44

Redação

Informações do jornalista Edson Sardinha:

LEIA TAMBÉM

“As revelações feitas pelo Congresso em Foco de que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), omitiu bens da Justiça eleitoral levaram movimentos ligados à transparência a defender mudanças na legislação para impedir que a declaração patrimonial entregue à Justiça eleitoral vire peça de ficção.

As divergências entre o patrimônio informado pelo deputado e o que consta de documentos aos quais a reportagem teve acesso também devem ser objeto de questionamento na Corregedoria da Câmara.

O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) prepara um pedido de explicações a Lira, sob pena de pedir investigação de sua evolução patrimonial.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O Estado não combate a corrupção porque é sócio dela Caso Braskem: quando dinheiro, por si só, não é tudo Opinião: "Um magistrado acima da lei" Aula de educação financeira, às 8h30m de hoje, na TV Pajuçara