Yasmin Gregorio
Um eleitor suspeito de danificar uma urna eletrônica foi identificado após colar as teclas dos números 1 e 3 do equipamento em um local de votação em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, neste domingo (25), durante o segundo turno das eleições.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), o problema foi descoberto depois que uma eleitora relatou dificuldades para utilizar a urna. Ao verificar o equipamento, a equipe constatou que as duas teclas estavam coladas.
A irregularidade não foi identificada antes porque a ação ocorreu dentro da cabine de votação. Após a constatação, a ocorrência foi registrada em ata e a urna eletrônica foi substituída imediatamente.
De acordo com o TRE-MS, câmeras de segurança instaladas na sala de votação registraram imagens que permitiram identificar o eleitor suspeito de praticar o ato. A Polícia Civil foi acionada para tomar as providências cabíveis.
O caso ocorreu na 48ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Chapadão do Sul.
Confira a nota na íntegra abaixo:
O TRE-MS informa que, em Chapadão do Sul (48ª zona eleitoral), uma eleitora relatou dificuldade para utilizar a urna eletrônica. Ao verificar a situação, a equipe constatou que as teclas correspondentes aos números 1 e 3 estavam coladas. O problema não foi identificado inicialmente porque a ação ocorreu na cabine de votação.
A situação foi registrada em ata e a urna foi imediatamente substituída. Como a sala de votação contava com câmeras de segurança, as imagens foram analisadas e permitiram identificar o eleitor suspeito de ter praticado o ato. A Polícia Civil foi acionada para as providências cabíveis.
LEIA MAIS