Temer pediu a relator da Previdência que mantivesse idade mínima

Publicado em 11/05/2017, às 22h32

Redação

O presidente Michel Temer admitiu nesta quinta-feira, 11, que pediu ao relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), que “negocie o que for necessário” com os parlamentares, desde que seja mantido “o corte fundamental, que é a história da idade mínima”.

LEIA TAMBÉM

Segundo o presidente, após as mudanças que foram feitas durante a tramitação da reforma na Comissão Especial da Câmara, chegou-se ao “ponto ideal”.

“Qualquer modificação agora não será bem recebida”. No entanto, Temer disse que é “obediente” ao que o Congresso fizer. “Quem promulga é o Congresso, eu confio no Congresso”, afirmou.

Temer, no entanto, deu a entender que não espera mais nenhuma modificação, porque, segundo ele, “todas as negociações já foram feitas”.

“O relator percorreu todas as bancadas e recolheu todas as observações”, declarou.

Para o presidente, caso reforma não seja aprovada, é possível que seja necessário aplicar um novo imposto. Além disso, ao defender a proposta, Temer ressaltou que a reforma da Previdência é favorável aos mais pobres.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Resort do traficante “Peixão” está no centro de investigação contra deputado no RJ Polícia investiga caso de estupro coletivo contra adolescente na Grande BH O que é virar ré? Entenda a condição de Deolane e o que acontece agora 'Entrei em choque', diz jovem que teve foto íntima copiada por atendente de loja