Tragédia em Mariana: direção da Samarco será indiciada por homicídios

Publicado em 05/02/2016, às 18h40

Redação

A direção da Samarco será indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo homicídio de 19 pessoas no rompimento da barragem da empresa em Mariana, há três meses. A informação é do delegado Rodrigo Bustamante, responsável pelo inquérito que investiga a queda da represa.

Até o momento foram confirmadas 17 mortes. Duas pessoas estão desaparecidas. Porém, segundo o delegado, pelo tempo decorrido já é possível considerar os dois desaparecidos como mortos. Conforme Bustamante, falta definir apenas se o indiciamento será doloso ou culposo.

O delegado não quis fala sobre os nomes dos diretores que serão indiciados. Em 13 de janeiro, a Polícia Federal indiciou o então diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, o diretor de operações da mineradora, Kleber Terra, e outros cinco executivos por crime ambiental. Ambos se afastaram da empresa.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Segurança na Uber: como usar os recursos do app em situações de perigo Rio vai criar cadastro para bicicletas elétricas e ciclomotores e fiscalizar velocidade Anvisa atualiza regras de segurança sanitária para aviões e aeroportos Salário do STF dá 'condição média' de vida, diz ministro André Mendonça