Um terço das pessoas olha o celular no meio da noite

Publicado em 30/09/2016, às 22h36

Redação

Você já acordou no meio da noite para ver se tinha alguma nova mensagem no WhatsApp? Ou, então, acordou apenas para olhar o que estava acontecendo nas redes sociais, como Facebook e Instagram? Fique tranquilo. Você não está sozinho.

LEIA TAMBÉM

Uma nova pesquisa realizada pela consultoria Deloitte com 4 mil pessoas no Reino Unido e divulgada na segunda-feira, 26, descobriu que uma a cada três pessoas verificam os seus celulares no meio da noite.

Segundo o estudo, grande parte dessas pessoas liga seus celulares no meio da noite para checar se receberam novas mensagens, para ver notícias e, também, para checar e-mails do trabalho.

Além disso, quanto mais jovem, mais frequentemente a pessoa aperta o botão para desbloquear a tela durante a madrugada: metade dos jovens entre 18 e 24 anos admitiram que olham o celular durante a noite.

Mais velhos, enquanto isso, olham menos: apenas 14% das pessoas com mais de 65 anos têm esse hábito noturno. O estudo também alerta, porém, que este hábito pode ser prejudicial, perturbando o sono.

A luz brilhante emitida por smartphones pode afetar o relógio biológico, afetando a secreção de melatonina, que regula o ciclo do sono, e fazendo com que fique mais difícil para a pessoa pegar no sono.

A pesquisa ainda alertou: as pessoas "precisam aprender a administrar melhor a sua própria vida com os smartphones, em vez de permitir que esses aparelhos controlem sua vida".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-atacante Brasão é morto a tiros em bar de Tubarão (SC) Mulher é presa suspeita de fingir câncer da filha para pedir dinheiro Médicos terão de atingir nota mínima em exame nacional para obter registro profissional Governo vai penalizar influenciadores que divulgarem bets ilegais; entenda