Alagoas

100 anos de Porto de Pedras: prefeitura realizará 2º Festival Literário

Assessoria | 23/11/21 - 21h38
Divulgação

Está aberta a temporada de eventos culturais! Vem aí o 2º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor). O evento comemorará os 100 anos da cidade e tem a realização em parceria entre artistas e a prefeitura da cidade, através da Secretaria de Educação. Com atividades distribuídas em pontos principais da região, o festival será nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A participação é gratuita.

Com o tema “Dos grãos de areia às Estrelas-do-mar, cem anos de história pra te encantar”, o Flipor tem proposta de levar à comunidade a beleza da literatura, principalmente a alagoana, e comemorar os 100 anos da cidade histórica e turística de Porto de Pedras.  No festival terá também o lançamento do livro “Porto de Pedras e outras atrações”.

Vários gêneros literários serão apresentados a toda a cidade nestes dias e vão envolver todos os portopedrenses, como jovens e crianças das escolas municipais. Entre as atividades estão a contação de histórias, recitais, apresentação teatral, cantinho da leitura, ciranda de poesias, oficinas e tarde de autógrafos com os artistas convidados. Na abertura, a Banda de Fanfarra da cidade abrirá a solenidade junto com a apresentação dos alunos da rede pública.

Entre os artistas convidados, estarão presentes a escritora e curadora do Flipor Cleide Vanderley, a escritora Cida Lima,o cordelista Jorge Calheiros, o ator Naéliton Santos, o músico Petrúcio Baetto, a youtuber Sofia do canal Sol para espertos, entre outros.

“Devido ao sucesso do primeiro Flipor, a convite da Prefeitura vamos realizar o segundo Festival Literário, desta vez em comemoração ao centenário de Porto de Pedras. Preparamos o evento como todo carinho e dedicação para termos dias incríveis e cheios de literatura”, conta a curadora do festival Cleide Vanderley. Para mais informações e programação completa, basta acessar a conta do Instagram da prefeitura (@prefeituradeportodepedras), ou ligar para 99600-4899 (assessoria de imprensa).

Escritor homenageado - Emanuel Galvão é o escritor homenageado do 2º Festival Literário de Porto de Pedras. Nascido em União dos Palmares-AL, Emanuel é poeta, professor e consultor de arte-educação. Foi eleito membro da Academia Maceioense de Letras, tomando posse da cadeira em 2013. Seu primeiro livro foi “Flor Atrevida” (2007), mas desde sua infância embalava seu romances e transformava em poesia. A obra mais recente de Emanuel Glavão é “Elogio ao desejo e outras palavras” (2015).

Serviço

Evento: 2º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor)

Dias: 24,25 e 26 de novembro

Participação gratuita