2022: comece o ano com o pé direito ingressando na UNIT/AL

21/01/22 - 09h00

O mundo entrou em 2022 com um pé na cautela de se viver em tempos de pandemia e outro buscando caminhar para o futuro. E esse 'start', esse pontapé para iniciar o ano, pode ser a decisão que vai mudar a sua vida: a escolha por uma carreira profissional e, claro, o lugar certo para concretizar seus sonhos. É sobre isso!

O FUTURO COMEÇA HOJE! -  Os números do IBGE mostram que nos últimos anos, a proporção dos jovens que não estudam nem trabalham (os chamados  ‘nem-nem’) chegou a quase 30%, diante das dificuldades impostas pela pandemia.  É aqui que entra a sua opção de dar um passo adiante, se diferenciar nesse cenário, fazer as escolhas certas para sua carreira e seu futuro profissional. 

"2022 é um grande ano para se ingressar no ensino superior. É um ano onde a engrenagem econômica no nosso país volta a pegar a sua dinâmica. E quem estiver no ensino superior terá maior probabilidade de conquistar o seu espaço no mercado de trabalho", afirma Gustavo Calado, Pró-reitor de Marketing, vendas e relacionamento da Unit-AL. 

MEC APONTA MELHORES INSTITUIÇÕES PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA - Com as medidas sanitárias virando rotina, o mundo voltando ao normal, ganhamos um certo senso de urgência, e as decisões que vão interferir no nosso futuro precisam ser tomadas hoje!  Essa "mudança de chave" precisa ser feita em um caminho sólido, que sirva de suporte.

Em Alagoas, há 15 anos, a UNIT tem sido essa parceira para entrar com o pé direito em uma carreira profissional. Integrante do  Grupo Tiradentes, que já tem mais de 60 anos de dedicação ao ensino superior, a UNIT é a única instituição de ensino superior a obter a nota máxima (5) do MEC. Planejamento e avaliação; desenvolvimento institucional a políticas de gestão e infraestrutura são alguns dos 50 indicadores avaliados pelo Ministério da Educação, tanto em relação à instituição em si, como aos cursos que são ofertados.

"Obter uma boa avaliação por parte de uma instituição de ensino superior junto ao MEC é sempre muito importante. À medida que o MEC avalia as instituições com rigor em diversos aspectos, os alunos e a sociedade podem ter um referencial sobre a qualidade dos serviços educacionais prestados pelas instituições.”, avalia Albani Barros, presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação da Unit AL.

Conheça a avaliação de alguns cursos presenciais 

COMO INGRESSAR NA UNIT/AL?

Com as avaliações do MEC em mãos e a história de sucesso da UNIT na cabeça, é hora de saber como ingressar na instituição de ensino superior mais bem conceituada do Estado. 

Para começar com pé direito o ano entrando na UNIT, você tem diversas opções, como explica o  pró-reitor de Marketing, vendas e relacionamento da Unit/AL. "Para ingressar na UNIT pode ser com a nota do Enem, ou pelo vestibular agendado, e ainda pode fazer uma transferência de outra instituição de ensino superior, caso não esteja satisfeito, ele pode vir estudar conosco. Pode também utilizar o seu diploma para uma segunda graduação. E ainda tem as condições de pagamento. O aluno pode financiar o seu curso, por exemplo, pois contamos com o financiamento próprio que é o Fief (saiba mais aqui), que é uma parceria com o Banco Santander, onde ele pode pagar 50% da mensalidade integral e os outros 50%, ele financia no dobro do tempo do curso dele  Então isso é uma grande facilidade para que ele venha estudar conosco", explica Calado.

Confira cada modalidade, como se inscrever e todos os benefícios. 

► NOTA DO ENEM: Sem vestibular, use sua nota do Enem de 2017 a 2021

Inscriçõeshttps://inscricao.grupotiradentes.com/login/221621

Benefício: 50% de desconto na matrícula + 30% de desconto até o final do curso

► VESTIBULAR ONLINE: Faça sua prova (redação) no conforto de casa

Inscriçõeshttps://inscricao.grupotiradentes.com/Login/221521                           

Benefício: 50% de desconto na matrícula + 30% de desconto até o final do curso

TRANSFERÊNCIA EXTERNA - Venha para a melhor com aproveitamento de disciplinas

Inscriçõeshttps://inscricao.grupotiradentes.com/login/221321

Benefício: Matrícula grátis +  30% de desconto até o final do curso

SEGUNDA GRADUAÇÃO - Complemente sua formação ou mude de carreira 

Inscriçõeshttps://inscricao.grupotiradentes.com/login/221421

Benefício: Matrícula grátis +  30% de desconto até o final do curso

QUE TAL CONHECER A UNIT SEM SAIR DE CASA? 

Ficou curioso com tanta dedicação e proficiência no ensino superior e gostaria de conhecer melhor a estrutura que levou nota máxima do MEC? No tour virtual pela UNIT/AL você conhece toda a estrutura dos cursos nas três áreas - Humanas, Biológicas e Exatas. Além disso, a página traz ainda um teste vocacional gratuito, para você descobrir qual curso combina mais com você e ainda pode tirar suas dúvidas com consultores online!

A  Coordenadora de marketing da UNIT-AL, Camilla Alcides, conta que o tour é uma forma de conhecer o campus em tempos de distanciamento social, ou por outro motivo que impeça o futuro aluno a comparecer fisicamente à instituição. 

"Na impossibilidade de sair de casa devido a pandemia ou diversos outros fatores, a Unit mais um vez se adapta aos novos tempos lançando um tour completo por toda sua estrutura laboratorial e áreas comuns da instituição. Separados por áreas do conhecimento, humanas, saúde e exatas, cada vídeo te dá a sensação de estar aqui já vivenciando a sua graduação na melhor de Alagoas. O Tour virtual foi feito para aqueles que querem conhecer tudo que a Unit tem pra oferecer, em termos de estrutura, sem sair de casa."

Então, por que não fazer isso agora mesmo, sem sair de casa? Basta clicar no banner abaixo, conheça e apaixone-se pelo mundo Unit Alagoas!

FACULDADES SE ORGANIZAM PARA O RETORNO PRESENCIAL

A pandemia mudou comportamentos e as medidas sanitárias preventivas contra a Covid-19 fazem parte da rotina da UNIT/AL. Respeitando todos os protocolos de biossegurança, a instituição se prepara para o início de mais um semestre letivo e desta vez na modalidade presencial.