Alagoas

2ª dose da vacina Pfizer começou a ser aplicada nesta segunda-feira para profissionais da Segurança Pública

Ascom PC | 09/08/21 - 13h28
Reprodução / Ascom PC

A partir do dia 9 deste mês, os profissionais de Segurança Pública de Alagoas da Polícia Civil (PC), Perícia Oficial (PO) e Ronda no Bairro e integrantes da Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), que atuam no Estado, e tomaram a 1ª dose da vacina Pfizer na Delegacia Geral, em Maceió, e no CREADI, em Arapiraca,  estão sendo convocados para tomarem a 2ª dose da vacina, dando sequência ao processo de imunização.

Em Maceió, a vacina será aplicada na Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, no período de 9 a 13 e nos dias 16 e 17 deste mês, no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, apenas para os servidores que tomaram a 1ª dose no mesmo local. Os integrantes das Polícias Civil e Militar que se vacinaram com a 1ª dose em Arapiraca, devem se dirigir para a Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CREADI), no município, no período de 9 a 13 e de 16 a 20 deste mês, das 10 às 16 horas. Para se imunizar com a 2ª dose o profissional da Segurança Pública deverá trazer a identidade funcional e o cartão de vacina.

No caso de ter perdido o cartão, é obrigatório que traga o Boletim de Ocorrência (BO), já registrado anteriormente. Os servidores devem ficar atentos ao dia em que tomou a 1ª e verificar o dia correlato para tomar a 2ª dose da Pfizer, conforme calendário, em anexo, devendo vir somente no dia estabelecido.  Se você foi vacinado no dia 14/05, tomará a 2ª dose no dia 09/08, por exemplo, e assim sucessivamente, conforme cronograma abaixo. Veja e confira o dia de sua vacina.