Polícia

6º BPM apreende armas de fogo e drogas em Maragogi

28/06/19 - 14h47
Ascom PM

As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Força Tarefa, ambas pertencentes ao 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam armas de fogo e drogas, nessa quinta-feira (27), no município de Maragogi.

A primeira ocorrência foi registrada durante a manhã, em um sítio localizado na Zona Rural, na qual, o Pelopes apreendeu uma espingarda do tipo soca tempero; 21 esferas de chumbo; 12 espoletas de acionamento e um pilão contendo uma quantidade de pólvora.

Os militares receberam uma informação, indicando que um indivíduo havia cometido um crime de estupro. No local, a equipe se deparou com o suspeito, porém, o mesmo conseguiu empreender fuga, deixando para trás o material citado, que foi recolhido e encaminhado para a 92ª Delegacia Policial para os procedimentos cabíveis.

Já no período da noite, o Pelopes e a Força Tarefa Maragogi apreenderam um revólver calibre 32, além de 13 munições sobressalentes, além de 70 bombinhas de maconha e 636 pedras de crack, no Alto do Cuscuz, Povoado de São Bento.

A arma estava com Fábio José Cardoso de Lima, 20 anos, que foi detido após os policiais receberem uma denúncia, indicando que o mesmo estaria comercializando drogas em um bar.

Fábio foi levado para a mesma delegacia, onde foi autuado por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo.