Normalmente as pessoas costumam apregoar que não assistem ao horário eleitoral no rádio na TV e muito menos a debates entre candidatos, manifestando certo desprezo às questões políticas.
LEIA TAMBÉM
Isso ocorre muito com quem é habituado a receber informações através das redes sociais.
Analistas políticos, entretanto, consideram que apesar da constante evolução e do expressivo alcance das redes há muitos exemplos de debates na televisão que alteram significativamente a decisão do eleitor em relação aos candidatos.
O reflexo disso é comprovado pelos resultados das pesquisas eleitorais realizadas posteriormente a um debate, quando há inumeros casos de mudança na intenção de voto, mais ainda quando o confronto entre os concorrentes se dá a poucos dias da eleição.
É o caso do embate deste sábado na TV Pajuçara, a partir das 13h30, ao vivo, e transmissão simultânea por este Portal TNH1.
Estarão frente a frente, cara a cara, os dois candidatos a governador de Alagoas que lideram as pesquisas: João Henrique Caldas, o JHC, que concorre pelo PSDB, e o senador Renan Calheiros Filho, do MDB.
Só para lembrar, a eleição deste ano vai ocorrer daqui a duas semanas, no domingo 4 de outubro.
LEIA MAIS
+Lidas