Alagoas

A Paixão de Cristo: veja onde assistir a espetáculos na capital e no interior

TNH1 | 15/04/22 - 09h08

Após a interrupção por conta da pandemia do novo corOnavírus,  o espetáculo da Paixão de Cristo volta a ser encenado na capital e no interior. A tradicional e sempre emocionante encenação dos momentos da morte e ressurreição de Jesus Cristo leva multidões a ver e rever espetáculos preparados sobretudo pela garra e vontade de grupos de teatro, profissionais ou não.

BENEDITO BENTES - O Espetáculo da Paixão de Cristo do Benedito Bentes reacende e é retomado no que promete ser um dos maiores espetáculos do tipo aqui em Alagoas. Cerca de 100 atores vão compor o elenco da Paixão de Cristo, entre protagonistas e figurantes que irão atuar numa grande estrutura, que você confere no vídeo abaixo. No elenco o ator Global André Rangel, representando Pilatos, além de João Acioly (Jesus); Pollyana Santana (Maria); Carol Albuquerque (Madalena) e Jabs Barros (Herodes). O evento terá transmissão online.

ONDE: Ginásio do Colégio Fantástico, Benedito Bentes 1

QUANDO: 16 e 17 de abril, às 20h

CRAÍBAS - O espetáculo “Paixão de Cristo” voltará a ser encenado nesta Sexta-feira Santa, 15, na Cidade de Maria, no município de Craíbas, às 18 horas. O espetáculo é realizado pela Associação Teatral Arte e Fé (ATAF), que vai colocar no palco cerca de 400 pessoas entre atores e figurantes.

A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão realismo ao cenário, além do próprio ambiente natural do Agreste de Alagoas. Durante a encenação do espetáculo serão utilizados recursos tecnológicos de som e luz para proporcionar realismo às cenas e comover o público.

A Cidade de Maria, no município de Craíbas, possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento recebe 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.

SÃO MIGUEL DOS CAMPOS - Em São Miguel dos Campos, a Paixão será encenada no domingo de Páscoa, dia 17 de Abril, a partir das 18h, na Praça Multieventos.

PALMEIRA DOS ÍNDIOS - O espetáculo "Jesus, Rei dos Judeus", retorna este ano prometendo grandes momentos na Serra do Goiti. O primeiro dia de encenação foi  nessa quinta-feira, 14, mas tem sessões também nesta sexta e sábado, 15 e 16, a partir das 20h, no Cristo Redentor da Serra do Goiti. 

O espetáculo acontece aos pés da grande estátua do Cristo Redentor, que proporciona também ao público uma bela vista de toda a cidade. Este ano, o espetáculo conta mais de 100 pessoas entre atores, figurantes e produção. 

SERVIÇO

  • Maceió - 16 e 17 de abril, às 20h, no ginásio do Colégio Fantástico, Benedito Bentes 1
  • Craíbas (Cidade de Maria) - Sexta-feira, 15 de abril, às 18h
  • São Miguel dos Campos - 17 de abril, às 18h, na Praça Multieventos
  • Palmeira dos Índios - 14, 15 e 16 de abril, sempre às 20h, no Cristo Redentor, na Serra do Goiti