Saúde

“A vacina não impede que você pegue Covid-19, ela impede que você morra”, afirma secretário de Saúde

Ascom Sesau | 08/01/22 - 14h30
Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, pede para que a população alagoana conclua o ciclo vacinal | Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, mais uma vez, reforçou em suas redes sociais, neste sábado (08), o pedido para que a população alagoana conclua o ciclo vacinal contra a Covid-19, pois o estado é um dos que mais estão atrasados na aplicação da segunda dose e dose de reforço em todo Brasil.

“A vacina não impede que vc pegue Covid-19, ela impede que vc morra! Temos um dos maiores percentuais de atraso na aplicação da segunda dose e dose de reforço em todo o Brasil. Esse dever é de todos e precisamos da ajuda de cada um de vcs”, disse Ayres em sua publicação.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está disponibilizando os dados sobre vacinação em todo o território alagoano. O hanking da vacinação apresenta os 102 municípios do Estado, separadamente, e disponibiliza a cobertura vacinal em cada um deles. Os dados foram retirados da plataforma Localiza SUS e para acessar a tabela de vacinação em Alagoas, basta clicar neste link.